xxx

xxx

0

PROJETO JUNTANDO OS CACOS

O Projeto “Juntando os Cacos” foi trabalhado na Escola Estadual Gercina Borges Teixeira, de forma interdisciplinar. O mesmo visou trabalhar temas envolvidos com a realidade dos adolescentes e abordados no livro Caco. Dentre eles destacamos: drogas lícitas e ilícitas, gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis, Bullying e vivência familiar.
Várias foram as estratégias utilizadas para trabalhar os temas diagnosticados e abordados durante o projeto. Com o projeto “Juntando os cacos”, foi possível trabalhar várias dinâmicas disponibilizadas no material destinado ao professor. Todas as dinâmicas foram trabalhadas, sendo que as mesmas foram divididas entre os professores, suas respectivas disciplinas e inseridas nos planejamentos. Foram feitos trabalhos em grupos e individuais, de pesquisa e práticas. Foi feita a pesquisa pré-projeto virtual, disponibilizada pela editora; leitura de imagens do livro, através da apresentação de slides, com a participação/socialização dos alunos na leitura das imagens e de alguns trechos do livro Caco; discussão sobre o livro Caco, com o objetivo de buscar relacionar esse personagem com a vida cotidiana; criação de história com base na do Caco, onde os estudantes pudessem expor o que entenderam sobre o livro e a realidade dos dias atuais, na sequência houve a confecção do desenho do personagem do livro que o aluno mais gostou.
O trabalho realizado nas salas de aula, dentro de um contexto geral, pode ser considerado como positivo, pois foi visto uma participação efetiva dos alunos, desde a leitura até a realização das atividades propostas. Além disso, o envolvimento na nas atividades permitiu ao professor observar a importância de projetos como esses no processo ensino-aprendizagem.
Para finalizar o trabalho, foi feita pesquisa pós-projeto virtual, disponibilizada pela editora Alvorada e apresentação de teatro na quadra da escola.

Portanto, o Projeto “Juntando os Cacos” foi uma ação importante, pois teve como intuito despertar nos alunos, além do gosto pela leitura, o estudo de temáticas relacionadas com essa etapa da vida. Sendo assim, os alunos mostraram-se interessados nos assuntos abordados, realizando as atividades propostas de maneira coerente e participativa.






















Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.

Tecnologia do Blogger.

E. E. Gercina Borges


PROJETO JUNTANDO OS CACOS

O Projeto “Juntando os Cacos” foi trabalhado na Escola Estadual Gercina Borges Teixeira, de forma interdisciplinar. O mesmo visou trabalhar temas envolvidos com a realidade dos adolescentes e abordados no livro Caco. Dentre eles destacamos: drogas lícitas e ilícitas, gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis, Bullying e vivência familiar.
Várias foram as estratégias utilizadas para trabalhar os temas diagnosticados e abordados durante o projeto. Com o projeto “Juntando os cacos”, foi possível trabalhar várias dinâmicas disponibilizadas no material destinado ao professor. Todas as dinâmicas foram trabalhadas, sendo que as mesmas foram divididas entre os professores, suas respectivas disciplinas e inseridas nos planejamentos. Foram feitos trabalhos em grupos e individuais, de pesquisa e práticas. Foi feita a pesquisa pré-projeto virtual, disponibilizada pela editora; leitura de imagens do livro, através da apresentação de slides, com a participação/socialização dos alunos na leitura das imagens e de alguns trechos do livro Caco; discussão sobre o livro Caco, com o objetivo de buscar relacionar esse personagem com a vida cotidiana; criação de história com base na do Caco, onde os estudantes pudessem expor o que entenderam sobre o livro e a realidade dos dias atuais, na sequência houve a confecção do desenho do personagem do livro que o aluno mais gostou.
O trabalho realizado nas salas de aula, dentro de um contexto geral, pode ser considerado como positivo, pois foi visto uma participação efetiva dos alunos, desde a leitura até a realização das atividades propostas. Além disso, o envolvimento na nas atividades permitiu ao professor observar a importância de projetos como esses no processo ensino-aprendizagem.
Para finalizar o trabalho, foi feita pesquisa pós-projeto virtual, disponibilizada pela editora Alvorada e apresentação de teatro na quadra da escola.

Portanto, o Projeto “Juntando os Cacos” foi uma ação importante, pois teve como intuito despertar nos alunos, além do gosto pela leitura, o estudo de temáticas relacionadas com essa etapa da vida. Sendo assim, os alunos mostraram-se interessados nos assuntos abordados, realizando as atividades propostas de maneira coerente e participativa.






















Postar um comentário

CodeNirvana

Pesquisar este blog